“Água, preservar para as gerações futuras”

“Água, preservar para as gerações futuras”

O nosso planeta denomina-se Terra, mas poderia muito bem se chamar Água, pois a maioria de sua superfície é coberta por este liquido. Contudo isso não significa abundância do recurso, já que boa parte da água encontra-se congelada nos pólos ou é salgada. Segundo a Organização das Nações Unidas –ONU- metade da população do plane5ta sofre com a falta de água.
Dentro desta perspectiva, nem o Brasil está fora do perigo, apesar de possuir grandes recursos hidrográficos e de ter a maior reserva de água doce.
Abrigamos 12% da doce superficial do mundo, sendo que 70% deste volume concentram-se na região Amazônica, a menos habitada do país, enquanto que em alguns países da e do Oriente Médio há crônicos problemas de água. No Brasil os recursos hídricos, muitas vezes, são utilizados de formas inadequadas e o desperdício residencial é o campeão entre estes.
Em muitos países foram estabelecidas leis rigorosas para evitar os desperdícios domésticos. Nos Estados Unidos todas as casas construídas após 1995 são obrigadas a ter descargas com caixas de 6 litros bem mais econômicas. No Japão, existem programas de reciclagem dentro de casa; além dos canos que trazem água potável, os prédios ganham um segundo sistema hidráulico que recolhe e trata a água para a sua reutilização.
Diante desta questão, faz-se necessária a conscientização do consumo de água desde a mais tenra idade, colaborando para conservação e preservação em relação ao Meio Ambiente, e incorporando a sustentabilidade em nossa vida.

Bibliografia:

Revista do professor, Porto Alegre, 23: 43-43, jul./set.2007

Alessandra Cristina
Débora Santos Lopes
Fernanda Queiroz
Laís do Nascimento Borges
Sandra Leão
Vanda Regina Pedro

Pedagogia, 6º período.

Uma resposta to ““Água, preservar para as gerações futuras””

  1. Prof. Leandro Says:

    Parabéns pelo texto e pela preocupação com o meio ambiente

    Abçs

    Leandro de O Tancredo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: